Dourados hoje oferece um grande número de vagas de empregos, muitas destas são encontradas no CIAT ((Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador), órgão que funciona através de parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal e oferece 216 vagas de empregos em Dourados.
A dificuldade tem sido achar interessados para preencherem as vagas que mesmo empregando trabalhadores que cursam no SENAI, SESI, SENAC, Escolas profissionalizantes, através do Qualifica Dourados/Pronatec os empresários do município estão com dificuldades em achar mão de obra.
Uma das empresas que procura funcionários para operar caixas, vendedor, empilhadeira, câmara fria, encarregado de padaria e açougueiro é o Supermercado Abevê que está abrindo uma nova loja na cidade na região da Vila Industrial.
Os investimentos empresariais em Dourados, tanto de empresários locais como de outros Estados, foram retomados a partir do momento em que Murilo assumiu a Prefeitura. Com projetos bem elaborados na área de infraestrutura, geração de negócios e capacitação de mão de obra, a cidade vive um novo momento aparecendo no topo dos indicadores econômicos.
No Ciat há muitas vagas para linha de produção e almoxarife nas indústrias. Na área de serviços, por exemplo, há vagas disponíveis há semanas para analista de sinistro de veículos, auxiliar de cozinha e de limpeza. Para o comércio são muitas vagas para vendas. Há ainda vagas para eletricistas, caseiro e muitas para empregada ou empregado doméstico.
As empresas miram Dourados de olho no potencial de consumo. De acordo com o estudo do IPC Maps 2014, Dourados, com 16,48%, apresenta o maior crescimento no potencial de consumo entre os 10 maiores municípios da região Centro Oeste. O seu potencial de consumo previsto para 2014 é de R$ 4,17 bilhões.
No próximo dia 11, serão formados mais de 1.200 novos profissionais pelo programa Qualifica Dourados/Pronatec parceria da Prefeitura com o Governo Federal.