00:00:00 Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024


Dourados Segunda-feira, 18 de Novembro de 2013, 16:42 - A | A

Segunda-feira, 18 de Novembro de 2013, 16h:42 - A | A

Encontro da agricultura familiar será apresentado na Assembleia Legislativa

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A apresentação do 1º Encontro da Agricultura Familiar e Economia Solidária será nesta terça-feira (19), no plenarinho da Assembleia Legislativa, em Campo Grande. O secretário de Agricultura Familiar e Economia Solidária, Landmark Ferreira Rios, irá representar o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB). A apresentação será às 8h30.

O 1º Encontro será realizado nos dias 5 e 6 de dezembro, na Embrapa Agropecuária Oeste, e reunirá produtores familiares de 12 municípios da Grande Dourados para conhecer novas tecnologias para o campo.

Em Campo Grande, o encontro será apresentado a deputados e líderes de movimentos sociais, como Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Sem Terra (MST), Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) e Pastoral da Terra. A proposta é mobilizar o maior número de trabalhadores rurais possível para participar do evento.

Landmark explica que essas entidades atuam na organização e apoio à produção em vários assentamentos do Estado. “O encontro é uma oportunidade muito grande para o pequeno produtor ter contato com a tecnologia de ponta. Eles poderão conhecer experimentos da Embrapa e ouvir palestras de grandes especialistas, abrindo o horizonte para a modernização e melhoria da produção no campo”.

Nos dois dias o evento terá palestras, oficinas e cursos sobre tendências de mercado, estratégias de comercialização, praticas de manejo, certificação de produtos, recuperação de área degradada, planejamento de produção e gestão de propriedade rural, linhas de crédito para a agricultura familiar, reprodução de animais, habitação rural e um panorama sobre a nova economia.

O encontro tem apoio Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério da Pesca e Aquicultura, Banco do Brasil, UFGD, Agraer, NIJPAO-MS, ADT-GD, Proex, Funai, Granol, Seprotur, Caixa, Uems, APOMS, Sindicato Rural de Dourados, Unigran, MSPeixe, Assentamento Lagoa Grande e Amparo.

A sede da Embrapa, onde acontece o evento, fica na BR-163, saída para Caarapó. As atividades acontecem das 7h30 às 17h dos dias 5 e 6 de dezembro.
 

Comente esta notícia