A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul será representada no I Encontro Nacional Psicologia, Povos Indígenas e Direitos Humanos, que acontece entre os dias 7 e 9 de agosto em Dourados.
Durante o encontro nacional em Dourados, será realizado ainda o II Seminário de Saúde Mental Indígena de MS. A previsão é que os dois eventos reúnam 500 participantes.
O assunto principal dos eventos será a busca de soluções e melhorias para a saúde mental da população indígena brasileira, tal qual como questões ligadas aos direitos humanos.
Haverá convidados especiais, que irão apresentar trabalhos e pesquisas que contribuem com a proposta do evento. As lideranças indígenas, regionais e nacionais, também participarão.
O encontro tem a finalidade de identificar as condições de subsistência, saúde, moradia, educação e demais fatores da população indígena nas diversas regiões do país.
No dia 8 de agosto a defensora Neyla Ferreira Mendes, que representa a entidade, participará da mesa de debates que tem como tema “Aspectos Legais que afetam as populações indígenas e a garantia dos Direitos Humanos”.
As inscrições para participar do evento são gratuitas e realizadas através do portal: http://psicologiaepovosindigenas.cfp.org.br/inscricoes/