Após a interrupção de energia elétrica, em Dourados, por cerca de duas horas e meia, na manhã desta sexta-feira (7), a Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul) explicou que apenas um terço da população ficou sem energia, 23 mil clientes da região central.
Segundo a assessoria de imprensa da Enersul, apenas 23 mil dos 76.647 unidades consumidoras tiveram o serviço interrompido. A suspensão no fornecimento aconteceu às 9h15 e o restabelecimento, às 11h47.
Informações extra-oficiais apontaram que o rompimento de um cabo da Subestação Maxwell causou a suspensão do fornecimento do serviço. Entretanto, a Enersul afirma que os técnicos da empresa energética estão avaliando as causas do problema.
A empresa também informou que o remanejamento do sistema foi realizado aos poucos para evitar uma sobrecarga.
Às 9h45, 50% dos clientes atingidos já tinham acesso à energia; às 11h10, 70% das unidades já tinham voltado ao normal; às 11h30, apenas quatro mil clientes continuavam sem acesso ao serviço; e 11h47, toda a energia já havia sido restaurada.