A Prefeitura de Dourados vai substituir a ponte de madeira danificada no distrito de Vila São Pedro por uma ponte de concreto. A informação é da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento, que já elaborou o projeto e estuda com a Procuradoria Geral do município a possibilidade fazer a obra em caráter emergencial.
O secretário Jorge Luiz de Lucia explicou que a estrada vicinal é muito utilizada por sitiantes da região e moradores de Vila São Pedro e Panambi. Segundo informações dos próprios moradores, a distância entre os dois distritos é menor em pelo menos dois quilômetros, comparado à ligação oficial que é pelas rodovias BR-163 e MS-379.
A ponte sobre o córrego Laranja Doce foi destruída. Vestígios no local apontam que um incêndio na vegetação atingiu o madeiramento, derrubando a estrutura da ponte que foi arrastada pela água do córrego. Desde segunda-feira a estrada está interditada.
O prefeito Murilo Zauith (PSB) já havia anunciado durante o lançamento do Plano de Recuperação de Estradas Rurais, em maio deste ano, que a prefeitura vai fazer a substituição de todas as pontes de madeira ainda existentes por pontes de concreto. Além desta que caiu, outras cinco serão substituídas.