Três pessoas da mesma família foram presas na tarde deste sábado (7) em Dourados acusados de tráfico de drogas. Maria da Conceição Santos, 49 anos, foi detida junto com os filhos Ilton Santos da Silva, 27, e Ednéia Rodrigues da Silva, 36. Eles ainda utilizariam um menos de 11 anos, filho de Ednéia, para entregar entorpecentes em diversos bairros da cidade.
Esse menor já estava sendo investigado pelo Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) e foi apreendido no bairro Estrela Porã com quase meio quilo de cocaína. Ilton, também conhecido como Carniça, foi preso por volta das 15h no bairro Jardim ao entregar drogas para dois usuários.
Na casa de Maria, policiais encontraram uma porção de cocaína que pesou 22 gramas, além de material para pesar e embalar a droga. Ednéia mora na mesma rua que a mãe e em sua residência foram encontradas outras duas porções de cocaína, pesando quase meio quilo.
Segundo as investigações, Carniça era o responsável pela comercialização do entorpecente para usuários e também para pequenos traficantes locais, enquanto que a mãe e a irmã organizavam e guardavam a droga. A participação do menor foi comprovada pela polícia, que fazia o serviço a mando do tio.
Mãe, filho e filha foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. O menor foi entregue ao Conselho Tutelar do município para as providencias cabíveis ao órgão e o Defron segue com as investigações no intuito de identificar outros comparsas que tinham relações com a família.