00:00:00 Quarta-feira, 30 de Abril de 2025


Dourados Sábado, 02 de Junho de 2012, 09:46 - A | A

Sábado, 02 de Junho de 2012, 09h:46 - A | A

Feira do Empreendedor mostra pujança do interior, diz Murilo

Nicanor Coelho, correspondente em Dourados - (www.capitalnews.com.br)

Ao fazer abertura, na noite desta sexta-feira, prefeito destacou o desafio de Dourados de ser primeira cidade do interior a realizar o evento e disse que feira é um marco para a cidade.

O prefeito Murilo disse que a realização da Feira do Empreendedor pela primeira vez fora da capital mostra a pujança do interior e traduz o novo momento de Dourados, marcado pelo desenvolvimento e modernização. “Essa é a Dourados que queremos, uma Dourados pujante, forte, que têm pessoas que querem colocá-la para frente”.

Murilo foi o último a discursar na solenidade de abertura da feira, por volta de 20h desta sexta-feira, em frente ao Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, onde o evento acontece até domingo. “Essa feira é um marco. Quebramos paradigmas trazendo a feira para o interior”, disse ele.

Entre as autoridades presentes estavam o senador Waldemir Moka, o diretor-superintendente do Sebrae MS Cláudio Mendonça, o presidente da Fiems Sérgio Longen, deputados e prefeitos da região.

“No ano passado aceitamos o desafio de realizar a Feira do Empreendedor e nos propusemos a preparar Dourados como uma capital para receber o evento. Com o apoio de toda a nossa equipe, juntamente com o Sebrae, hoje estamos realizando essa feira. Como agentes políticos, precisamos ter desafios e aceitar esses desafios na nossa vida. Não é só administrar a cidade, mas também dar qualidade de vida a cada morador de Dourados”, afirmou Murilo.

QUALIDADE DE VIDA

O prefeito disse que a Feira do Empreendedor ajuda a cumprir a finalidade da atual administração, que é garantir qualidade de vida à população. “E garantir qualidade é vida é oferecer oportunidades, como os cursos de qualificação que no ano passado preparam mais de mil pessoas”, declarou o prefeito, se referindo ao programa Qualifica Dourados.

FIM DE UM FANTASMA

Ao destacar o novo momento de Dourados, Murilo disse que a cidade deixou para trás o estigma que não se desenvolvia e sempre era superada por outras cidades do interior. “Hoje não ronda mais o fantasma que se ouvia falar, de que Dourados não crescia enquanto outras cidades cresciam muito. Atualmente Dourados é a cidade do Estado que mais gera emprego e que mais abre empresas, uma média de quatro por dia [números da Jucems relativos a março]”.

O prefeito falou também da nova forma de tratar os empresários e investidores, com respeito, transparência e segurança. “Resgatamos a credibilidade com os empresários que vêm aqui e hoje são tratados com respeito, com dignidade, e têm apoio do setor público para investir aqui. São esses empresários que vão gerar renda e emprego, permitindo que muitas famílias sonhem com uma qualidade de vida melhor. É a nossa finalidade e a finalidade dessa Feira do Empreendedor”.

Comente esta notícia