Dourados já prepara a 11º edição da Festa do Peixe, que será mais uma vez no Parque Antenor Martins, no jardim Flórida, de 17 a 20 de abril. O evento foi criado para estimular a comercialização do pescado, incentivar a pesca através de um torneio e promover quatro dias de lazer para a população da região.
Segundo Edevaldo Sétimo Carollo, diretor de Comércio da Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável), o evento terá torneio de pesca nas categorias infantil, adulto e parapesca.
Mais uma vez a praça de alimentação servirá pratos à base de peixe, cujo propósito é estimular a população a consumidor o pescado. Durante o dia há vários torneios esportivos e atividades para as crianças.
A Festa do Peixe é um evento que atrai pessoas de cidades localizadas a mais de 100 quilômetros de Dourados. Durante a noite tem shows com artistas regionais.
No ano passado pelo menos 20 mil pessoas passaram pela festa, segundo estimativa da Guarda Municipal. A movimentação financeira dentro do parque chegou a R$ 200 mil, contribuindo para gerar emprego, renda e assistência social em Dourados, já que muitos dos restaurantes são montados por entidades.