A Festa Junina de Dourados conseguiu bater todos os recordes de público e de movimentação. A Guarda Municipal estima que pelo menos 40 mil pessoas tenham passado pelo estacionamento do Estádio Douradão durante as três noites. O evento foi aberto sexta-feira pelo prefeito Murilo e a primeira-dama Cecília Zauith, que percorreram todas as tendas conversando e cumprimentando os visitantes e pessoas que trabalhavam no local.
Durante a festa ocorreu também o sorteio da segunda motocicleta da campanha IPTU Premiado, na sexta-feira. O ganhador foi Seijo Kawamoto, residente no Jardim Itália.
Os expositores e vendedores ambulantes, além dos responsáveis pelas barracas de entidades assistenciais, saíram satisfeitos com as vendas e o público teve atrações especiais, como a “Noite do Chamamé” na sexta-feira, o Grupo Tradição no sábado e no domingo a apresentação da dupla Edson e Hudson e grupo Postal Sul. Os shows também tiveram participações de cantores e duplas locais e regionais.
A Festa Junina deste ano funcionou independente do parque de diversões, que ficou fora do fechamento do evento, atendendo exigência do Corpo de Bombeiros.
PREMIAÇÃO
A Festa Junina teve apresentações de danças de quadrilhas de escolas, entidades e secretarias municipais. “Foi mais um incentivo pra cultura douradense, além de proporcionar lazer e diversão às famílias douradenses que foram à festa”, destacou o prefeito Murilo.
A classificação final do concurso de quadrilhas ficou assim: na categoria Melhor Idade o campeão foi o CCI (Centro de Convivência do Idoso) Andre’s Chamorro; Institucional (categoria Rojão): Secretaria de Planejamento (Seplan); Educação (categoria Traque) ficou o Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Mário kumagai; Educacional 1º ao 5º ano (Categoria Chuvinha) Escola Municipal Sócrates Câmara; Educacional 6º ao 9º ano (Categoria Bombinha) Escola Municipal Lóide Bonfim Andrade e Educacional Ensino Médio (Categoria Festin) Escola Franciscana Imaculada Conceição.
Os ganhadores de cada categoria receberam troféus e R$ 500 em dinheiro. A premiação foi feita pela coordenadora do Nace (Núcleo de Arte, Cultura e Esporte), Claudia Ollé e pelo o secretário de Cultura Carlos Fábio.