A reforma do prédio do Fórum, que terá o nome do juiz João Adolfo Astolfi, será inaugurada nesta quinta-feira (2), às 16 h, estará presente na inauguração Hildebrando Coelho Neto, presidente do Tribunal de Justiça.
A obra que custou R$ 2.521.236,93, começou em dezembro de 2011 e abrange a revisão geral da cobertura, com troca da impermeabilização; alteração do layout para acomodar o prédio os Juizados Especiais, antes localizados em outro prédio.
Segundo dados da Secretaria de Obras houve revisão e atualização de toda a parte elétrica, lógica e iluminação; instalação de sistema de som e segurança com câmeras de monitoramento; construção de banheiros; instalação de elevador moderno e adequado; recuperação da fachada; instalação de sistema de ar-condicionado mais econômico, além da reforma do Tribunal do Júri, com troca dos móveis.
Foi instalado piso tátil nas calçadas, para maior acessibilidade, a preocupação foi a adaptação do prédio para atender adequadamente pessoas portadores de necessidades especiais.
No total, a área de reforma abrangeu aproximadamente 3470 m², já que o prédio possui três pavimentos.
A ampliação foi necessária em razão da demanda da comarca. Pois de janeiro a junho de 2012, foram distribuídos 11.495 processos; sentenciados, 6.394; arquivados definitivamente, 12.652, além de 34.500 processos em andamento até o dia 12 de julho.
De acordo com dados fornecidos pela Coordenadoria de Estatística.