O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) com o auxilio da Polícia Militar deflagra na manhã desta terça-feira (5) uma operação de combate ao tráfico de drogas, em Dourados.
A operação foi batizada como “Irmandade 1533” “(o numeral 1533 é utilizado pela organização criminosa investigada com base no Código Congo”, no qual o P corresponde à 15ª letra e o C à 3ª letra, correspondendo PCC).
Segundo o Ministério Público Estadual, a intenção é cumprir 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Dourados, Itaporã e Rio Brilhante. Os cumprimentos são pelos os crimes de homicídio, roubo, tráfico de entorpecente e outros, articulados por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital.
Participam da operação 23 policiais militares do Gaeco e 32 policiais militares do 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados, além dos Promotores de Justiça integrantes, Claudia Loureiro Ocariz Almirão e Marcos Roberto Dietz, e o Promotor de Justiça titular da 4ª Promotoria de Justiça também de Dourados, João Linhares Júnior.