00:00:00 Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024


Dourados Quarta-feira, 11 de Setembro de 2013, 18:07 - A | A

Quarta-feira, 11 de Setembro de 2013, 18h:07 - A | A

Garoto indígena que tem doença rara de pele recebe alta

Gabriel Kabad - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O menino de quatro que estava com feridas pelo corpo inteiro, doença conhecida como fogo selvagem, recebeu alta ontem (10) do Hospital de Coronel Sapucaia, onde permaneceu internado por três dias em observação. O garoto estava também desnutrido (pesava 13 kg quando o ideal seria 18 kg).

Ele está em um hotel em Coronel Sapucaia com a família, em um quarto cedido pelo dono do estabelecimento. Vai seguir com o tratamento da doença em uma clínica particular de Dourados, com acompanhamento de um médico dermatologista, e já está tomando remédios.

O caso

O garoto é indígena de origem paraguaia, vivia com a família em condições precárias em um barraco de lona localizado na Linha Internacional, entre Coronel Sapucaia e Capitan Bado, no Paraguai, como mostrou o site Dourados News em reportagem publicada no dia 4 deste mês.

Eles foram retirados do local por voluntários do Lar Cristo Redentor, que tomaram conhecimento do caso e buscaram ajudá-los. Depois da repercussão do caso, os voluntários conseguiram tratamento para o menino, e doações para a família.

O telefone de contato para doações é o do próprio Aristides Montania, nos números 99529070 / 99494019.
 

Comente esta notícia