Durante reunião com o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, na manhã desta segunda-feira (5) o governador Reinaldo Azambuja destacou as ações prioritárias voltadas para a saúde do município. Entre elas está a abertura de um hospital já concluído para disponibilizar a realização de cirurgias eletivas para a região de Dourados. A iniciativa tem como objetivo disponibilizar em curto prazo atendimentos para a população.
A abertura do hospital será analisada através de uma parceria entre o Governo do Estado, município e Ministério da Saúde. De acordo com o governador Reinaldo Azambuja, a estimativa é de que as equipes da Secretária de Estado Saúde e a Secretária Municipal de Saúde de Dourados se reúnam com o Ministério da Saúde para debater a abertura do hospital.
Segundo o governador, enquanto os projetos à longo prazo para a construção do Hospital Regional de Dourados passarão por uma revisão contratual, a disponibilidade imediata de leitos e atendimentos para a população através da abertura do hospital torna-se prioridade.