O governador de Mato Grosso do Sul, André Pucinelli, garantiu que a obra de duplicação da rodovia Guaicurus será entregue até 2014, quando termina seu mandato. A declaração foi feita na tarde desta sexta-feira (20), durante seu discurso de inauguração da perimetral norte, em Dourados.
A duplicação da rodovia é um pedido antigo dos moradores da região, estudantes e funcionários da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) e da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), e havia sido prometida pelo governador em 2010.
A pista é a principal via de acesso às insituições de ensino, bem como aos distritos de Picadinha e Itahun, sendo palco de 36 mortes em acidentes segundo dados da 'Comissão de Acompanhamento da Duplicação da Guaicurus'.
O governador atendeu aos dezenas protestos já realizados, afirmando que o projeto da obra será semelhante ao da MS-156, entre Dourados e Itaporã, com vários postes de iluminação separando as vias. O valor dos recursos que serão utilizados não foi divulgado, e os trabalhos devem começar no ano que vem.