O governador Reinaldo Azambuja recebeu na manhã desta terça-feira (3) o prefeito de Dourados Murilo Zauith para discutir a situação da saúde em Dourados. Na ocasião estiveram presentes também o secretário de saúde, Nelson Tavares, e outros membros do gabinete do prefeito para discutir recursos e melhorias na saúde que vem preocupando os moradores da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.
É o caso de dona Efigênia Soares de 53 anos, que tem problemas de saúde na região das pernas e tem dificuldade para se locomover. “Eu venho no posto e muitas vezes tenho que ir embora devido a demora no atendimento. Sou sozinha e tenho que vir aqui para cuidar da minha saúde e vejo o descaso que nós moradores sofremos, muita gente precisando de socorro e poucas pessoas para atender, a demora é humilhante, comenta a douradense”.
Com a reunião, a prioridade é definir as demandas de cirurgias eletivas no município, bem como melhorar a saúde pública de Dourados que tem gerado a insatisfação de muitos moradores.