O governador André Puccinelli participou da inauguração da reforma da Escola Presidente Vargas, em Dourados. “Estou muito satisfeito com a entrega desta instituição histórica, valendo-se mais uma vez da parceria do Governo do Estado com a União e o trabalho da nossa bancada federal”, disse André. O projeto da nova Escola Estadual Presidente Vargas preservou o antigo bloco, abrigando salas para laboratórios, professores, diretoria, recepção, trabalhos pedagógicos, biblioteca, 24 salas de aula, sala de multimídia, coordenação pedagógica, laboratórios e demais espaços.
O estabelecimento de ensino foi reconstruído pelo governo do Estado. A antiga estrutura deu lugar a um novo prédio, muito maior e mais funcional. Somente a estrutura do primeiro bloco foi preservada, mantendo a fachada histórica. Seguindo a proposta de aliar modernidade, funcionalidade e história, o projeto da nova Escola Estadual Presidente Vargas preservou o antigo bloco, abrigando salas para laboratórios, professores, diretoria, recepção, trabalhos pedagógicos, biblioteca, entre outras. A nova estrutura, construída na parte que anteriormente ficava nos fundos, conta com 24 salas de aula, sala de multimídia, coordenação pedagógica, laboratórios e demais espaços.
A obra contou com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), emendas parlamentares e contrapartida de R$ 1,8 milhão do Governo do Estado.