A Guarda Municipal de Dourados na noite de ontem (27), por volta das 22h35min, foi acionada pela Central GM para deslocar-se até uma escola localizada na periferia da cidade. Ao chegar ao local, a guarnição foi informada por um pai de aluno, que havia dois indivíduos no interior da escola, fato este confirmado pela direção.
A guarnição foi até a quadra de esportes e deparou-se com T.F.S.S., que estava em uma bicicleta. A guarnição deteve o autor, e foi informada pela diretora que o outro indivíduo já havia evadido do local. A mesma conhece o aluno e disse que ele já havia estudado na escola, e que faz uso de entorpecente e costuma andar armado, motivo pelo qual, a professora que ministrava a aula ficou assustada em vê-lo no local, tendo o autor ameaçado a professora e os alunos de morte.
Em busca pessoal, foi encontrada no bolso do mesmo, dentro da carteira de cigarros, uma porção de maconha e também uma lata usada para queimar Crack. O autor demonstrava o tempo todo um comportamento como se estivesse sob influência de drogas.