A partir de primeiro de janeiro de 2013 a Câmara Municipal de Dourados passará a contar com 19 vereadores, sete a mais que a atual legislatura. O presidente Idenor Machado (DEM) consciente das necessidades do Poder Legislativo está elaborando um projeto para preparar a Câmara para receber os novos vereadores e seus assessores.
O primeiro passado dado foi a realização de um concurso publico para 37 novos servidores que já foram empossados e vão possibilitar a melhoria na qualidade dos serviços prestados a população além de facilitar o fluxo das atividades parlamentares.
Outra preocupação de Idenor é a adequação do atual Palácio Jaguaribe ou a construção de uma nova sede para a Câmara Municipal. Esta discussão está andamento e antes do inicio do segundo semestre Idenor já terá definido esta situação.]
No próximo dia seis de fevereiro vai acontecer a primeira sessão do ano quando o prefeito Murilo Zauith (PSB) estará presente lendo a mensagem do Poder Executivo. Na ocasião Idenor Machado apresentará as metas do Poder Legislativo para este ano, inclusive, já prevendo as discussões acaloradas por causa das eleições municipais.