O Corpo de Bombeiros controlou dois incêndios em Dourados ontem (22). O maior, que começou no final da manhã num canavial próximo ao trevo de Laguna Carapã, na BR-463, estava incontrolável. As chamas passaram o rio Dourados e, de acordo com o site Dourados Agora, havia focos em diferentes localidades daquela região.
Um homem foi encontrado carbonizado no km 8 da BR-463 e foi identificado como andarilho.
O corpo do homem estava próximo de um barraco, incendiado, e de um veículo Fiat/Strad, que estava com a frente batida. O veículo não foi atingido pelas chamas.
As chamas que iniciaram de um lado da rodovia, atravessou para o outro e avança o perímetro urbano da cidade. O fogo atingiu a região do antigo Praia Clube e imediações do bairro Campina Verde.
Várias propriedades rurais foram atingidas. O sítio de Walter Beloto teve a pastagem atingida e pelo menos nove vacas e um touro de elite PO morreram. Cada cabeça vale mais de R$ 5 mil. Outros animais da propriedade também podem ter sido atingidos pelo fogo.
O outro incêndio combatido foi na região do jardim Guaicurus. O fogo atingiu a pastagem seca, e aliado aos ventos constantes, ameaça destruir tudo que estiver próximo. Anteontem essa mesma região foi atingida pelo fogo.
Também teve registro de incêndio, na região da Embrapa, saída para Caarapó, porém as chamas já estão controladas.