Dourados recebe neste domingo (16) o Projeto de Doação de Sangue e Medula Óssea realizado no Parque dos Ipês, das 9h às 17h. A intenção é chamar a atenção da população sobre a importância da doação.
De acordo com os organizadores da campanha, Dourados que é a segunda maior cidade do Estado, referência para dezenas de municípios, depende da doação de sangue para continuar cumprindo com a demanda de sangue e hemoderivados. Além disso, existem filas grandes de pacientes à espera de doador de medula óssea. Este número poderia reduzir caso a população se conscientizasse e se interessasse na doação.
Participarão do projeto alunos da Medicina, Nutrição e Psicologia da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), com apoio do Pet-Saúde Dourados, Liga de Emergências Médicas e Trauma, Liga de Cirurgia, Liga de Oncologia, Centro Acadêmico Camilo Ermelindo da Silva-CACES e Serviço Social do Comércio - SESC. O Projeto tem aprovação da PROEX-UFGD.

![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)