Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Dourados Quinta-feira, 09 de Outubro de 2014, 13:43 - A | A

Quinta-feira, 09 de Outubro de 2014, 13h:43 - A | A

Internos fogem da Unei e preocupa moradores

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br

Equipes da Polícia Militar está a procura de pelo menos 20 internos que fugiram, nesta quarta-feira (8), no fim da tarde da Unidade Educacional Laranja Doce, Unidade Educacional de Internação (Unei) masculina em Dourados, município localizado na região sul do Estado e distante da Capital a 22º quilômetros. A fuga deixou os moradores do bairro e região em pânico.

De acordo com as informações apuradas pelo site Dourados Agora, os internos escalaram a muralha e desapareceram na região do bairro Laranja Doce.

De acordo com a polícia, os internos têm passagens, na maior parte dos casos, por furto e assaltos inclusive à mão armada. No entanto, alguns estavam na Unei Laranja Doce por homicídios. A polícia alerta a população que reforcem a segurança.

A Unidade foi recentemente reformada para abrigar internos em situação de ressocialização.

Com investimentos de R$ 75 mil em recursos próprios do governo do Estado, a reforma dos nove alojamentos que abrigam adolescentes em conflitos com as leis, demorou dois meses para ficar pronta e inclui alvenaria, parte elétrica, hidráulica, pintura e ampliação da área de convivência, com a construção de um solário.

A última reforma da Unei Laranja Doce aconteceu em 2011, quando a Unidade passou por uma ampla reforma, que custou aos cofres do Estado R$ 526 mil.

A Unei Laranja Doce tem capacidade para abrigar 44 adolescentes em conflitos com as leis. Assim como as outras nove unidades existentes no Estado, é administrada pela SAS, superintendência vinculada à Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), responsável pela implementação das políticas públicas aos adolescentes.
 

Comente esta notícia