A prefeitura de Dourados tem feitos investimentos significativos no reordenamento do trânsito em Dourados nos últimos dois anos.
Os acidentes diminuíram e a população aprova as mudanças que estão sendo feitas. Os investimentos continuam, garantindo modernidade e segurança à segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.
“Melhorou bastante com as três vias da Marcelino Pires. Só falta os condutores aprenderem a dirigir na faixa. A retirada das rotatórias também fez o trânsito fluir bem. Foi muito válido. Está aprovado”, afirma o técnico de refrigeração Edson Luiz Boz, 52.
A Avenida Marcelino Pires é a mudança mais visível e elogiada pelos moradores. A prefeitura fez a marcação de três pistas de rolamentos e sincronizou os semáforos, o que dá agilidade e segurança. Todas as rotatórias da avenida foram retiradas, exceto a do Monumento ao Colono, na saída para Campo Grande.
O diretor da Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito de Dourados) Walter Hora afirma que as melhorias vêm sendo feitas continuamente. “Vamos continuar retirando rotatórias, a próxima será da Joaquim Teixeira Alves com Hayel Bon Faker. Também vamos continuar instalando semáforos e abrindo novas ligações”.
CENTRO E BAIRROS
As mudanças não acontecem apenas no centro, onde o fluxo de veículos é maior. Nos bairros são instalados semáforos, lombadas eletrônicas e as ruas ganham sinalização vertical (placas) e horizontal (pintura de faixas na pista). “O prefeito Murilo determinou a modernização do trânsito de Dourados. Nosso sistema está ficando igual ao de qualquer cidade grande”, afirma o diretor da Agetran.
“Temos o Plano de Mobilidade Urbana em andamento, um grande projeto responsável por continuar as mudanças no trânsito de Dourados, facilitando a vida dos cidadãos, encurtando distâncias e garantindo segurança”, afirma Walter Hora. Um exemplo do que está por acontecer, segundo ele, são as readequações da Hayel Bon Faker, Joaquim Teixeira Alves, Weimar Gonçalves Torres e João Vicente Ferreira.
Prefeitura mantém equipe constante para sinalizar as ruas em Dourados
Foto: Assessoria/Prefeitura de Dourados