As ruas sem asfalto e repletas de buracos do Jardim Guaicurus tem causado transtornos à população, principalmente com as constantes chuvas que tem ocorrido. Um leitor entrou em contato com o Dourados News por meio do canal Ligado na Redação e relatou que o barro tem dificultado o cotidiano dos moradores. Segundo o auxiliar de serviços gerais, José Correia Cardoso, 25, os moradores passam por grande dificuldade para sair de casa já que é comum que fiquem ‘atolados’. “Carro atola, moto também e até a gente a pé. Complicado isso, as crianças precisam estudar e desse jeito quase não dá para sair de casa”, relatou.
Um dos locais em que a situação é pior, segundo ele, é na rua Claudiomiro Martins, antiga G-9, onde passa o ônibus de transporte coletivo. Ele cita que o serviço não tem conseguido atender corretamente a população devido ao estado da rua. “Muito barro e buraco, quando chove muito o ônibus não desce nas outras ruas para não atolar, aí os moradores tem que subir a pé em meio a lama para não ficarem para trás”, contou.
Segundo ele, a promessa de asfalto na região é antiga, porém, o trabalho foi iniciado e está parado há algum tempo. “Começaram a mexer no asfalto, mas ninguém termina. Tem até uma placa no começo do bairro falando que vai asfaltar e já se vão anos e nada, é só promessa! Fizeram um início de asfalto logo no começo do bairro, uns 100 metros e pararam e já tem mais de meses isso”, destacou. O morador critica a falta de investimentos no bairro visto os impostos pagos. “Pagamos em dia as altas contribuições, ficamos indignados com esse abandono, precisamos de mais atenção das autoridades”, citou.