O Detran de Dourados realiza leilões nos dias 14 e 15 de dezembro. São 333 motos e 43 carros colocados a venda. Os veículos serão leiloados como sucatas e não poderão circular nas ruas. Porém, algumas peças estão em bom estado de conservação, o que acaba sendo um bom negócio para revendedores de peças de motos e carros. Os valores iniciais dos lotes variam de R$ 80 a R$ 300, de acordo com o estado de conservação de cada veículo.
Em fevereiro do ano que vem haverá outro leilão, com maior oferta de carros, num total de 376. Atualmente o pátio do Detran tem cerca de 850 veículos apreendidos. O principal motivo da apreensão está relacionada à documentação atrasada. Muitos ainda estão com multas de alto valor, e para regularizar se torna inviável.
Durante a realização do leilão, serão apresentadas fotos dos veículos referentes a cada lote por meio de datashow. As fotos serão ilustrativas, já que as sucatas de motos têm seus painéis desmontados para terem seus “pescoços” retirados juntamente com a numeração do chassi.
Os bens arrematados deverão ser retirados entre os dias 16 e 19 de dezembro de 2011, sendo proibido ao arrematante do lance vencedor, ceder, permutar, vender ou negociar os lotes arrematados antes do pagamento e da retirada do veículo do pátio do Detran. (Com Dourados Agora)