A doméstica Maria José Rodrigues da Silva, moradora de Dourados, pede a doação de uma cadeira de rodas especial para a filha de 8 anos. A atual cadeira já está pequena. Estefani tem microcefalia, condição neurológica rara diagnosticada no começo da vida, sendo resultado do cérebro não crescer o suficiente durante a gestação ou após o nascimento.
A mãe depende da cadeira para levar a filha ao médico, na escola. "Essa que temos não dá apoio para cabeça de minha filha e as pernas já não ficam confortáveis", explica. Uma nova cadeira, segundo ela, custa em média R$ 2 mil.
Maria José mora no Jardim Santa Maria com a pequena Estefani, a filha mais velha de 22 anos e netos. Ela diz que a renda da família não é capaz de comprar uma cadeira mais confortável.
A menina, que depende de cuidados especiais, estuda na escola Efantina de Quadros, onde é acompanhada durante as aulas por uma professora com especialização em educação especial. Estefani não fala, não anda, tem músculos atrofiados e depende integralmente de um cuidador. A menina ainda frequenta a Apae, local onde recebe atendimento em várias especialidades, como fisioterapia, fonoaudiologia.
Interessados em ajudar pode entrar em contato com Maria José pelo telefone 9663-1207.