O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou nesta quinta-feira (10) que o deputado federal Marçal Filho (PMDB) aparece na frente de Geraldo Resende (do mesmo partido) na pesquisa quantitativa, mas ponderou que esse dado sozinho não define qual será o candidato a prefeito de Dourados. O próprio Geraldo Resende admitiu recentemente que Marçal Filho liderou esse levantamento, mas afirmou estar na frente na pesquisa qualitativa, que aponta a capacidade de crescimento do candidato durante a eleição.
Puccinelli afirmou esperar tomar conhecimento do resultado da pesquisa qualitativa, para escolher o pré- candidato.“Quantitativamente, o Marçal está na frente do Geraldo, não tive ainda a qualitativa”, disse o governador.

..
Foto: Deurico/Capital News
O anúncio da pesquisa que indicaria o pré-candidato em Dourados prevista para esta semana foi adiado, devido ausência da vereadora Délia Razuk, que também tem o nome para a disputa à prefeitura de Dourados pelo PMDB. “Vai ser semana que vem, porque a Délia não está aqui, tem que estar todo mundo”, disse.
O presidente estadual do PMDB, Esacheu Nascimento, afirmou que o resultado da pesquisa com o nome de quem concorrerá à prefeitura de Dourados ficará pronto na próxima segunda-feira (14).