Após mais de uma semana de greve, bancários de Dourados e região se disseram surpresos com uma decisão da Justiça favorável ao banco Itaú, concedida na sexta-feira (27), conforme o Dourados News. As três agências do Itaú que funcionam em Dourados voltaram a abrir o atendimento, com o trabalho dos funcionários que não aderiram à paralisação.A multa caso o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região descumpra a decisão judicial é de R$ 5 mil por infração. O presidente do sindicato dos bancários,
Janes Estigarribia, comentou a decisão. “Ficamos realmente surpresos porque nunca havia tido uma decisão favorável aos bancos, e certamente vamos recorrer”, apontou.
No total são 44 agências bancárias fechadas em Dourados e nos municípios da região, onde apenas o autoatendimento está disponível aos clientes. A última proposta ofertada pelos banqueiros foi no dia 5, quando foi oferecido reajuste salarial de 6,1%. Os bancários reivindicam pelo menos 11,93%, total que prevê a reposição da inflação mais aumento de real de 5%.