00:00:00 Sábado, 19 de Abril de 2025


Dourados Terça-feira, 14 de Agosto de 2012, 10:23 - A | A

Terça-feira, 14 de Agosto de 2012, 10h:23 - A | A

Mototaxistas de Dourados terão novos coletes

Nicanor Coelho, correspondente em Dourados - (www.capitalnews.com.br)

Para o ano que vem todos os mototaxistas de Dourados terão que se regularizarem as novas regras do uso do novo colete refletivo.

O novo colete terá um custo de aproximadamente R$ 140 cada, o novo equipamento terá faixas refletivas maiores, semelhantes aos usados pelos policiais rodoviários, bem como espaço para publicidades de campanhas e orientações aos usuários.

De acordo com o presidente do sindicato dos mototaxistas, Fernando Roberto dos Santos Julio, até o inicio do fevereiro de 2013, todos os trabalhadores terão que estar regularizados. “Além dos novos coletes, todos os mototaxistas terão que realizar um curso de reciclagem, com duração de 30 horas e será obrigatório” disse.

Em Dourados atualmente são 200 mototaxistas atendendo uma população de quase 200 mil habitantes, ainda de acordo com Fernando, o custo do curso será de quase R$ 150 para cada trabalhador.

O presidente afirmou que a aquisição do novo colete e a realização do curso será benéfica a todos. “Tanto o trabalhador como o usuário, terão mais segurança durante as corridas, e o usuário saberá identificar os mototaxistas que estivem regulamentados com o novo colete” afirmou.

Fernando ressaltou que mesmo com o elevado custo dos equipamentos e do curso, os preços das corridas não serão repassados para os usuários. “Queremos manter o mesmo padrão nos preços e já decidimos isso em reunião” afirmou.

Novas Vagas

A profissão de mototaxista foi sancionada e regulamentada no Brasil em julho de 2009. E em Dourados está tramitando na Câmara de Vereadores um projeto de lei alterando a proporcionalidade de habitantes e vagas para exploração do serviço de mototaxista.

Comente esta notícia