00:00:00 Domingo, 13 de Outubro de 2024


Dourados Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2011, 18:33 - A | A

Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2011, 18h:33 - A | A

Murilo anuncia liberação de R$ 3,8 mi para Cidade Digital

Flávia Vasques - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O município de Dourados receberá R$ 3,8 milhões do governo federal para implantar o programa Cidade Digital, o qual tem como objetivo a modernização da gestão através da interligação da prefeitura com escolas, unidades de saúde e demais órgãos públicos. A inclusão de Dourados no programa federal foi solicitada pelo prefeito Murilo no dia 28 de setembro ao ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. Os dois se reuniram em audiência agendada pelo senador Delcídio Amaral e pelo deputado federal Antonio Carlos Biffi. O prefeito foi informado hoje (19) que os recursos já foram empenhados.
“Já tínhamos recebido a confirmação de que Dourados havia sido selecionada e agora temos a garantia de que os recursos foram liberados. É um presente de Natal para o município”, afirmou o prefeito, que comemora a conquista obtida para a cidade através da atuação parlamentar do deputado Biffi e do senador Delcídio.
A portaria do Ministério da Ciência e Tecnologia incluindo Dourados entre os municípios selecionados para receber o Programa Cidade Digital havia sido publicada no final de outubro. Agora, o ministério anunciou o empenho dos recursos. “O que foi plantado por mim e pelo companheiro Delcídio hoje está sendo colhido e contribuirá diretamente com o desenvolvimento de Dourados. A ação reflete o nosso compromisso com o município, seja através da boa relação com o prefeito Murilo, da vice-prefeita Dinaci Ranzi ou, principalmente, com a população douradense”, afirmou Biffi.
Projeto - O projeto selecionado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia inclui o Internet para Todos e favorece a inclusão digital, promoção à assistência social, aumento da arrecadação municipal e uma série de outros itens. O acesso, em especial à internet banda larga e aos computadores, é de fundamental importância para diminuir a desigualdade econômica e social, acredita Murilo, ciente de que, mesmo com todo o aparato tecnológico disponibilizado no país, a Prefeitura de Dourados ainda possui tecnologia da década de 90, ou seja, obsoleta e ultrapassada. Com o Cidade Digital, a cidade poderá iniciar o processo de modernização.
É importante ressaltar que, além da interligação do setor público, a atual administração tem vários projetos para serem implantados, tais como o sistema de monitoramento do trânsito através de câmeras de segurança. O Cidade Digital será o caminho para esse sistema, já que prevê a instalação de uma rede de fibra ótica e wireless na cidade para comunicação de dados. (Com informações da Assessoria de Comunicação - Dourados)


 

Comente esta notícia