Ao ser empossado para o segundo mandato na Prefeitura de Dourados o prefeito Murilo Zauith (PSB), convidou os dezenove vereadores a ajudá-lo na tarefa de realizar os sonhos dos douradenses. Murilo disse que a primeira e grande tarefa será a realização do sonho da casa própria de muitas famílias.
O prefeito afirmou que Dourados hoje “é a cidade que mais cresce e mais gera emprego. Conquistamos a confiança porque as regras são claras e iguais para todos. O maior legado que deixamos após esse curto mandato foi colocar nossa querida Dourados novamente de pé. Mas não vamos perder o foco, temos muito trabalho pela frente”, afirmou o prefeito após um breve relato do primeiro mandato, iniciado em fevereiro de 2011 e encerrado em 31 de dezembro de 2012.
“Vamos trabalhar para realizar o sonho de todos que esperam ter sua casa própria”, disse Murilo ao lembrar que outra ação prioritária do seu novo mandato é melhorar a renda da população e colocar as pessoas no mercado de trabalho através da qualificação profissional. O Programa Qualifica Dourados, iniciado em 2011, preparou mais de duas mil pessoas para o mercado de trabalho e será mantido na nova administração.
Na educação, Murilo disse que a prefeitura vai continuar cuidando das crianças, sendo parceira dos pais na criação dos filhos e anunciou a continuidade do fornecimento de uniforme e material escolar para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. “Com professores motivados e escolas bem conservadas, vamos preparar nossos jovens para um futuro vitorioso”.
Murilo falou também da saúde e disse que vai continuar perseguindo metas de qualidade no atendimento e nas ações preventivas, que apresentaram resultados positivos no primeiro mandato, principalmente no combate à dengue. “Nossa cidade encerrou 2012 com 33 casos de dengue enquanto Campo Grande teve mais de 5 mil casos e Três Lagoas e Corumbá com mais de dois mil”, afirmou.