O prefeito de Dourados (MS), Murilo Zauith se reuniu pela primeira vez com os secretários municipais e diretores de órgãos e toda a equipe nesta nova administração, para ouvir assessores e determinar as prioridades para este primeiro ano do novo mandato.
No encontro, Murilo anunciou que o ex-chefe de Gabinete Toninho Cruz vai comandar o Departamento de Habitação, órgão ligado à Secretaria de Planejamento. Pretende-se refazer o cadastro de famílias que aguardam na fila pela casa própria, já que dos mais de 18 mil inscritos, muitos já conseguiram adquirir uma casa ou até se mudaram da cidade, afirma a assessoria da prefeitura.
“Uma de nossas prioridades neste mandato é construir casas para as pessoas que precisam e vamos trabalhar forte neste sentido, com a participação de toda a equipe”, afirmou Murilo.
Os novos secretários de Saúde Sebastião Nogueira e de Administração João Azambuja se apresentaram para os demais integrantes do primeiro escalão. Nogueira já tinha ocupado a pasta na década de 90 e Azambuja foi secretário de Finanças em administrações passadas.
O prefeito também apresentou os titulares de outras pastas que passaram por mudanças. Yuri Farias Kintschev assumiu a Secretaria de Meio Ambiente, João Vicente Chencarek comanda a Guarda Municipal, Marinisa Mizoguchi assumiu a Educação e Alessandro Lemes Fagundes é o novo procurador-geral do Município.
Além deles, estavam presentes os secretários José Jorge Filho (Governo), Neire Colman (Agricultura, Indústria e Comércio), Gerson Schaustz (Planejamento), Walter Carneiro Junior (Finanças), Jorge de Lúcia (Obras), Luis Roberto Martins de Araújo (Serviços Urbanos), Carlos Fábio (Cultura), o diretor-presidente da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) Antonio Coca, o diretor do Procon Rozemar Mattos e o diretor de Comunicação Helio de Freitas.
Segundo informações da prefeitura, o vice-prefeito Odilon Azambuja não participou porque estava fora da cidade no momento da reunião. A secretária de Assistência Social mandou representante por também estar ausente de Dourados.