Quinta-feira, 16 de Maio de 2024


Dourados Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2013, 16:42 - A | A

Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2013, 16h:42 - A | A

Murilo diz que disputará Assomasul se eleições não forem prévia para 2014

Aliny Mary Dias - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Faltando menos de uma semana para as eleições da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB) disse na tarde desta quarta-feira (16) que só irá se candidatar para a diretoria da entidade se as eleições não representarem uma antecipação das eleições de 2014, quando serão escolhidos os novos deputados, senadores e governador de Mato Grosso do Sul.

“Eu estou conversando com os prefeitos para fazer uma diretoria que esteja comprometida com os municípios. Se imperar uma eleição de antecipação a 2014 eu não vou fazer esse jogo”, afirmou o prefeito.

Zauith falou com o Capital News antes de uma reunião com o governador André Puccinelli na Governadoria do Estado.

De acordo com o prefeito de Dourados, a candidatura dele será oficializada se os prefeitos concordarem em se comprometer com os desafios de 2013 para as prefeituras.

“Os desafios são muito grandes ainda mais com a questão dos repasses federais, Caiu demais o Fundo de Participação dos Municípios e o Fundeb. Os prefeitos vão ter muitas dificuldades pela frente”, disse Murilo.

O prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos (PR), disse em entrevista ao Capital News que também irá concorrer à direção da Assomasul. O prefeito já assumiu a entida em 2004 e 2005. "Estou em plena campanha e estou consolidando apoios", afirmou o prefeito.

Eleições
A escolha do novo diretor da maior entidade política de Mato Grosso do Sul será no dia 22 de janeiro das 8h às 17h.

Os prefeitos interessados em concorrer à diretoria têm até o dia 21 para se inscrever.

Outros prefeitos que

Comente esta notícia