00:00:00 Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024


Dourados Quinta-feira, 28 de Novembro de 2013, 15:33 - A | A

Quinta-feira, 28 de Novembro de 2013, 15h:33 - A | A

Murilo pede para Caixa intermediar liberação de recursos em Brasília

Lucas Junot - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB) recebeu na manhã desta quinta-feira (28) em seu gabinete, o superintendente da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul, Paulo Antunes Siqueira, para discutir projetos em andamento na cidade, cujo recurso é liberado através da instituição.

Entre esses projetos está o de R$ 52 milhões, para investimento em infraestrutura e mobilidade urbana, que foi cadastrado pela prefeitura no Ministério das Cidades.

Paulo Antunes informou que o projeto já passou por todas as fases, principalmente a de apresentação de documentos, e agora depende apenas da autorização de liberação por parte da Secretaria do Tesouro Nacional. “A pedido do prefeito Murilo, nos comprometemos a fazer gestão no governo federal e tentar tornar possível a disponibilização desse recurso ainda neste ano”, afirmou o superintendente.

Para Paulo Antunes, trata-se de um projeto que vai trazer grandes melhorias para Dourados e atender parte dos pedidos da população, principalmente sobre asfalto – uma das prioridades do prefeito Murilo.

O superintendente da Caixa garantiu ao prefeito todo o empenho necessário para que os recursos sejam liberados o mais breve possível, atendendo dessa forma os anseios dos moradores dos bairros. Também estavam presentes na reunião o secretário de Planejamento Gerson Schaustz e gerentes da Caixa em Dourados.

Com os R$ 52 milhões, a prefeitura pretende asfaltar ruas do Novo Horizonte, Residencial Martin Cristaldo e Parque do Lago; Clímax e Cuiabazinho; Parque dos Coqueiros I e II; Vista Alegre e Jardim Rasselen; Colibri, Flamboyant, Santa Rita, Aimoré, Parque dos Beija-Flores e Bem-te-vi; Jardim Guaicurus e Poravi II; Rua do Potreirito; Canaã II, Jardim Ipiranga, Chácara Caiuás, Hyran de Matos e Vila Aracy, além de recapeamentos e outras melhorias na infraestrutura.

Habitação

Ainda durante a reunião do prefeito Murilo com o superintendente da Caixa, ficou confirmado para este ano a autorização de construção de mais moradias pelo programa “Minha Casa, Minha Vida” em Dourados.

São projetos para a edificação de quase três mil novas unidades habitacionais, através de seis empreendimentos, cujas propostas estão em fase final de análise pela Caixa e deverão ser assinadas até ao dia 19 de dezembro.

Um dos projetos é para construção de 688 moradias na região do Residencial Dioclécio Artuzi, próximo à BR-163. Outros dois projetos são para a região da Sitioca Campina Verde com 352 casas e na Fazenda Coqueiro, nos fundos do Jardim Guaicurus, onde serão construídas outras 1.720 unidades. No total serão 2.761 moradias autorizadas pela Caixa ainda neste ano, a pedido do prefeito Murilo.

Novas Agências

O superintendente da Caixa informou ainda ao prefeito que a instituição também está investindo em Dourados, ampliando opções de atendimento.

O projeto de expansão que está sendo colocado em prática prevê a implantação de duas novas agências na cidade – uma na Avenida Marcelino Pires próximo ao Shopping Avenida Center e outra na Avenida Hayel Bon Faker, no Jardim Água Boa.
 

Comente esta notícia