Com recursos de R$ 52 milhões, obtidos por meio de financiamentos da Caixa Econômica Federal, o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, pretende recapear mais 12 km de ruas na cidade. Desde o início da atual administração, mais de 30 quilômetros de vias tiveram o asfalto substituído.
Constam nessa nova etapa de recapeamento as ruas Raul Frost, Fernando Ferrari/Filomeno João Pires, Balbina de Matos e Olinda Pires de Almeida (parte). Será um trabalho completo. Primeiro a Prefeitura faz a recomposição da pista, corrigindo defeitos e depois coloca a nova capa asfáltica. Em seguida a Agetran faz a sinalização horizontal (faixas) e vertical (placas).
Os projetos estão sendo finalizados para a execução das obras. “Muda a realidade da região; o tráfego passa a fluir melhor. Isso significa muito mais conforto para os usuários de transporte coletivo e particular que usam as vias e maior durabilidade dos veículos”, afirma Jorge Hamilton Torraca, diretor de Infraestrutura da Secretaria de Planejamento.
Lembra ainda que nessa etapa de recapeamento será exigida a construção de calçadas. “É um compromisso que temos com a Caixa, o de realizar obras de acessibilidade e construir calçadas. Vamos fazer uma campanha com os moradores neste sentido. A região vai ficar muito mais bonita”, afirma.