A Prefeitura de Dourados realizou 2.312 visitas domiciliares no Jardim Piratininga e Jardim dos Estados. A ação faz parte dos mutirões de combate à dengue, realizados com a intenção de baixar o índice de infestação do mosquito causador da doença.
Nas visitas às casas, os agentes orientam sobre como cuidar corretamente dos quintais, fazem o levantamento de índices de infestação do mosquito Aedes aegypti e tratamento de depósitos de larvas identificados. Ainda são vistoriadas casas fechadas e que estão sob a responsabilidade das imobiliárias.
Somente nesses dois bairros, foram encontrados e eliminados 33 focos do mosquito. Foram 12 imóveis notificados e 312 pessoas abordadas pela equipe de educação em saúde. Os mutirões vão continuar na próxima semana.
As atividades intensificadas não excluem o trabalho de rotina dos agentes. A meta da prefeitura é realizar 45 mil visitas domiciliares em novembro e 35 mil em dezembro. Isso porque o Aedes aegypti deposita suas larvas em água parada, tornando o risco de proliferação da doença maior no verão.