O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) anunciou R$ 33.452.729 em recursos da União para o município de Dourados.
Os investimentos, previstos no Orçamento Geral da União de 2012, irão contemplar as áreas de infraestrutura urbana (asfalto e drenagem), turística (construção de parques), segurança, educação, cultura e pesquisa.
Do total de recursos, R$ 23,5 milhões são provenientes de emenda de bancada apresentada em conjunto por Geraldo Resende e pelo senador Waldemir Moka (PMDB-MS), sob a rubrica “Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística”.
O dinheiro pode garantir a realização de um sonho antigo de ambientalistas e de vários setores da sociedade de Dourados, que é a implantação do Parque Ecológico do Córrego Laranja Doce e do Parque Linear do Córrego Paragem, resgatando, assim, projetos antigos, que nunca tiveram recursos assegurados no Orçamento da União em anos anteriores.
A proposta é criar um Parque Linear, ao longo do trecho urbano do Córrego Laranja Doce, aproximadamente seis quilômetros ao norte de Dourados, cujo fundo de vale vem sendo depredado tanto pela ocupação urbana quanto por algumas atividades rurais. O projeto prevê a ocupação pelo Parque de uma área de 217 hectares.