Em reunião com o ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro, o senador Delcídio do Amaral e o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, requereram a aprovação de uma proposta no valor de R$ 50 milhões, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, do Governo Federal, para serem investidos em pavimentação e melhorias em diversas ruas da cidade.
Eles se reuniram em Brasília, nesta quinta-feira (29), para solicitar os recursos do chamado PAC da Mobilidade Urbana, criado para oferecer mais conforte e segurança no trânsito das principais cidades do Brasil.
O senador explanou que “Dourados, mais uma vez, de maneira competente, apresentou toda a documentação”. Delcídio ainda acredita que a cidade está inscrita no processo de seleção e espera que o município seja efetivamente contemplado com a verba no dia 14 de dezembro, data em que o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, vai anunciar as cidades que vão receber os recursos.
Segundo Zauith, R$ 50 milhões vão permitir uma “verdadeira revolução na mobilidade urbana e na qualidade de vida da população de Dourados”.