Os douradenses que utilizam o transporte aéreo para chegar em São Paulo devem perder o horário da madrugada nos próximos dias. As duas empresas que fazem esse trecho planejam mudanças nos horários e o chamado “vôo corujão” será o mais afetado, podendo, em pelo menos uma delas, não ser mais praticado.
A partir dessa segunda-feira (23), a Passaredo Linhas Aéreas não terá mais o vôo que partia às 3h para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O horário foi transferido para às 11h55, com chegada prevista na capital paulista às 15h10 (local). O trecho entre Guarulhos e Dourados tem escala em Cascavel-PR. A aeronave sai de São Paulo às 9h15 (local) e chega a Dourados às 11h35. Os vôos são de segunda-feira à sábado.
Além dessa mudança, a Passaredo pretende realizar mais uma frequência ligando Dourados a São Paulo. Está em tramitação na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) o pedido de autorização para um segundo voo de ida e volta, de domingo a sexta-feira, com partida de Guarulhos direto para Dourados às 15h45 (local), chegando às 17h10. No retorno, a aeronave parte de Dourados às 18h50, fazendo escala em Cascavel e chegando a São Paulo às 21h20 (local).
Já o horário da madrugada da Azul sofre uma interrupção entre os dias 10 de maio e 29 de agosto. De acordo com a empresa, a decisão foi tomada para evitar transtornos para os passageiros por causa de problemas meteorológicos, como os nevoeiros, freqüentes na região durante o inverno e que impedem pousos e decolagens.
A empresa também solicitou alteração nos horários dos vôos que realiza à tarde em Dourados. É uma alteração simples, de 15 minutos apenas nos vôos 6906/6907, que acontecem às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. A decolagem em Campinas passará a ser às 17h17 (local). Já a decolagem de Dourados para São Paulo passará a ser às 18h47.