Duas pessoas foram presas na tarde desta segunda-feira em Dourados acusados de tráfico de drogas. Policiais militares da rota comunitária encontraram em uma casa localizada no bairro Vilage Florença, 85 quilos de maconha que pertenceria à Jonathan Richard Mercs, 21 anos, que reside na Rua Monte Alegre. A residência onde a droga foi encontrada é do eletricista Maicon de Andrade Caires, 22, que disse não ter nenhum envolvimento com o tráfico, embora confirme saber da existência do entorpecente.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais foram acionados por populares que encontraram um tablete da droga em uma construção na Vila Toscana. Durante as investigações, perceberam quando Jonathan chegava à casa de Maicon e o abordaram. Durante vistoria na casa, encontraram os tabletes de maconha escondidos no quarto, na sala e dentro do fogão, na cozinha.
Interrogado, Jonathan disse ter comprado a droga no Paraguai por R$ 3 mil que teria recebido de acerto no emprego anterior e deixado no local, já que estava morando na casa há alguns dias. Jonathan e Maicon foram levados para o 1o Distrito Policial e estão à disposição da Justiça.