00:00:00 Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024


Dourados Terça-feira, 10 de Março de 2015, 15:34 - A | A

Terça-feira, 10 de Março de 2015, 15h:34 - A | A

População faz fila para se cadastrar no programa “Minha Casa, Minha Vida”

Rogério Vidmantas - De Dourados para o Capital News

A Prefeitura de Dourados reabriu as inscrições para os interessados em adquirir habitação popular através do programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal. Desde segunda-feira o movimento de pessoas que querem se cadastrar para participar dos sorteios é intenso, com fila no setor de habitação do CAM. A pressa, porém, é desnecessária, já que esta fase de inscrições segue durante todo o ano de 2015.

Conforme as regras do programa, podem participar dos sorteios pessoas com renda familiar bruta de até R$ 1600 e as parcelas nunca serão maiores que 10% desse valor. Além disso, este programa, que tem contrapartida de recursos da prefeitura, oferece ainda o sistema de cotas, ou seja, 3% das casas para idosos, 5% para deficientes físicos e prioridades para mulheres chefes de família.

Conforme os critérios do Programa, o interessado não pode ter recebido benefícios de algum programa habitacional, não deve estar no Cadastro Nacional de Mutuários (CADMUT); não pode ter imóvel; ser arrendatário do Programa de Arrendamento Residencial (PAR); ter um financiamento de imóvel residencial ou de material de construção em seu nome; estar inscrito no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (CADIN); ser empregado na Caixa ou estar casado com quem trabalha na Caixa.

Sorteios – De acordo com Departamento de Habitação, atualmente são nove mil famílias cadastradas que aguardam por sorteios. A previsão do próximo sorteio é para o segundo semestre de 2015, que são os 512 apartamentos do residencial Ildefonso Pedroso, localizado no Jardim Guaicurus, que está em inicio de obras. A previsão de entrega é para 2016.

Para maio deste ano existe a previsão de entrega das 450 casas sorteadas do Residencial Dioclécio Artuzi III. Já os 800 apartamentos sorteados no Residencial Vila Roma I, II e III, localizado no Jardim Novo Horizonte, a previsão de entrega é para o final deste ano.
 

Comente esta notícia