O prefeito Murilo Zauith (PSB) foi recebido esta manhã pelo governador André Puccinelli (PMDB) em audiência realizada na Governadoria, em Campo Grande. Murilo e André discutiram as ações que serão executadas este ano pela Prefeitura de Dourados em parceria com o governo do Estado.
A reunião para definição da agenda de 2012 foi acompanhada pelo secretário estadual de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, conforme assessoria de imprensa da prefeitura douradense.
Entre as ações mais importantes definidas juntamente com o governador está a construção de casas através do projeto de lotes sociais, idealizado pelo prefeito e que será colocado em prática em 2012 com apoio do Estado.
André garantiu total apoio ao projeto. Trata-se de uma importante iniciativa para atender a grande demanda por moradias que existe em Dourados. São pelo menos 15 mil famílias esperando pela casa própria .
O projeto dos lotes sociais permitirá a instalação de conjuntos residenciais com terrenos de 200 metros quadrados - o que vai reduzir o custo da casa própria. Anteriormente, a lei só permitia terrenos de 260 metros quadrados.
Amanhã, Murilo, André e o secretário estadual de Habitação assinarão os projetos para construção de mais 1.200 casas dos loteamentos sociais Harrison de Figueiredo II e Dioclécio Sucupira II, ambos na região do Jardim Guaicurus. As obras devem começar nos próximos dias.
Industrialização - Murilo e André conversaram também sobre a instalação de novas empresas no Distrito Industrial de Dourados, principalmente as indústrias paulistas que apresentaram propostas de montar unidades no município durante o Canasul 2011, realizado em novembro, e aguardam áreas para se instalarem na cidade.
Estas empresas estão com os projetos bem adiantados e já começaram a tomar as medidas necessárias para se instalar em Dourados. A administração de Dourados conversou com o governador sobre a destinação de áreas para estas indústrias, onde André demonstrou apoio.
Coforme a assessoria, o prefeito Murilo fez uma avaliação positiva da primeira reunião do ano com o governador, lembrando que foi possível encaminhar projetos importantes para 2012, principalmente no que diz respeito à geração de emprego através da instalação de novas indústrias e na construção de casas para atender a população que mais precisa.