O prefeito Murilo Zauith (PSB), entregou nesta quinta-feira (23), na Aldeia Bororó, o prédio onde passa a funcionar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes, o antigo Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), que foi reestruturado pelo governo federal.
Conforme a secretária de Assistência Social Ledi Ferla, o prédio localizado próximo à Escola Araporã passou por ampla reforma e vai atender inicialmente duas turmas por dia, cada uma com 30 crianças e adolescentes entre 7 a 16 anos.
No local, por meio do programa desenvolvido pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) em parceria com a Prefeitura de Dourados, serão oferecidas atividades sócio-educativas com acompanhamento pedagógico, desenvolvendo atividades de arte, artesanato, recreação, esportes e oficinas.
Ledi explica que o trabalho desenvolvido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Crianças e Adolescentes é referenciado pelo Cras (Centro de Referência e de Assistência Social), que atende as famílias indígenas na Aldeia Bororó. “É uma extensão do Cras, mas apenas para atender as crianças e adolescentes, tendo em vista que vai funcionar como o Peti, mas de forma ampliada”, explicou Ledi.