Um grupo de 40 prefeitos eleitos em 7 de outubro para governar os municípios das regiões de Fronteira, Cone Sul, Vale do Ivinhema, Sudoeste e da Grande Dourados vão participar de uma reunião na manhã deste sábado (27) em Dourados atendendo a um convite do prefeito Murilo Zauith (PSB).
O cardápio principal da reunião que acontecerá no Buffet Luzzlly será a eleição do novo presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Composta por todos os prefeitos do Estado, a Assomasul é a maior entidade política do Estado. Depois da reunião os prefeitos vão almoçar com Murilo.
Outro assunto que deverá estar na pauta do encontro dos prefeitos é a substancial queda dos índices do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e a criação de um com consórcio intermunicipal na área de saúde. A industrialização da região Sul do Estado também entrará em discussão.
A sucessão do governador André Puccinelli (PMDB) e a eleição de um senador e dos deputados estaduais e federais deverão tomar grande parte das conversas do encontro já que Murilo pretende incentivar os prefeitos a lutar pela eleição de um maior número possível de representantes da região no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa.