Em parceria com a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), a prefeitura de Dourados através do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Andrés Chamorro está ampliando o número de vagas para idosos interessados em aprender informática. A universidade inicia no próximo dia 7, no CCI, o projeto Computação para a Terceira Idade, para 80 pessoas.
O curso é gratuito e específico para ensinar pessoas da terceira idade a usar as funções básicas do computador. Os alunos vão aprender a usar diferentes aplicativos, como acessar a internet, participar de redes sociais entre outras atividades. Os inscritos terão aulas duas vezes na semana, por quatro meses.
A prefeitura de Dourados já mantém um curso semelhante no CCI, mas com poucas vagas por conta do número limitado de equipamentos. De acordo com a coordenadora do Centro, Enedir Palombo, agora com os computadores cedidos pela prefeitura e pela UFGD, será possível abrir novas vagas.
A UFGD tem parceria ainda no Centro de Convivência do Idoso em cursos de musicalização e uma oficina de dança e expressão corporal.