00:00:00 Sábado, 19 de Abril de 2025


Dourados Quinta-feira, 17 de Maio de 2012, 13:30 - A | A

Quinta-feira, 17 de Maio de 2012, 13h:30 - A | A

Prefeitura de Dourados abre inscrições para banda musical do Nace

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Prefeitura de Dourados abriu inscrições para alunos da Rede Municipal de Ensino interessados em integrar a Banda Musical Som Dourado, do Nace (Núcleo de Arte, Cultura e Esporte).

A Banda Musical Som Dourado é um projeto da Prefeitura de Dourados que vem sendo desenvolvido pelo Nace desde junho de 2011. Som Dourado é um projeto sociocultural de ensino musical em instrumentos de sopro e percussão para crianças e jovens da Rede Municipal de Ensino.

O projeto oferece às crianças e jovens a oportunidade de aprender música clássica e Música Popular Brasileira, através da teoria musical, leitura, solfejo e cursos práticos nos métodos específicos para cada instrumento, visando o desenvolvimento da percepção musical, da improvisação, interpretação e composição.

Os instrumentos da Banda Som Dourado incluem trompetes, flugehor, trombone de vara, bombardino, souzafone, bombardão, saxofone, flauta transversal, clarinete, bombo, caixa, pratos, surdo, quadritom, bateria, tumabadora, afoxé, pandeiro e bongo.

As aulas são ministradas por professores especializados em instrumentos de sopro e percussão. Com isso, o projeto está formando uma banda municipal infanto-juvenil composta por 200 estudantes das escolas municipais. Atualmente a banda conta com 75 integrantes, sob a orientação do maestro Elequixandro Nunes da Silva e do professor Eliézer de Oliveira Alencar.

Para os novos alunos que se inscreverem, serão oferecidas aulas práticas de saxofone, flauta transversal, clarinete, trompete, trombone de vara bombardino, bombardão, Souza-fone, flugehor e bateria. Além destes, os alunos inscritos participarão de curso de improvisação para instrumentos de sopro e curso de percepção musical.

As aulas serão ministradas duas vezes por semana, no Teatro Municipal de Dourados. Os alunos iniciantes terão aulas na segunda-feira das 13h30 às 14h30 e na quarta-feira das 13h30 às 17h. Já os alunos veteranos, que participam da banda desde 2011, têm aulas na sexta-feira das 18h às 21h e sábado às 14h.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na sede do Nace, na Rua Oliveira Marques, 1.930. Para efetivar a matrícula na banda, os pais deverão levar à sede do Nace duas fotos 3x4 do aluno, atestado de escolaridade de 2012, cópia do RG ou Registro de Nascimento da criança, cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis e comprovante de residência.

Mais informações pelos telefones 3411-7193, 8468-8157 e 8468-8286.
 

Comente esta notícia