Foram entregues na manhã desta segunda-feira (19), em Dourados, as escrituras de lotes de moradores residentes em vários bairros da cidade como parte do processo de regularização de pelo menos 4.700 terrenos.
Segundo informações da Prefeitura de Dourados pelo menos 30 documentos foram entregues e outros 60 já tinham sido repassados aos moradores. A determinação do prefeito, Murilo Zauith, é para a partir de janeiro entregar pelo menos 300 escrituras todos os meses.
O evento de hoje entregou as escrituras dos moradores da Vila São Brás, Campina Verde, Canaãs I, II e III, Jardim Monte Líbano, Vila Cachoeirinha e Estrela Verá. A meta, conforme o prefeito, é zerar os problemas com imóveis irregulares que dificultam vários procedimentos pela prefeitura.
O prefeito destacou ainda que com a escritura em mãos os moradores tem direito um série de benefícios, por exemplo, fazer financiamentos para reformar a casa.
As despesas pagas pelo proprietário para receber a escritura são relativas aos custos de registro no cartório ou regularizações do IPTU. A prefeitura divulgou que não cobra nada pelos serviços acerca dos trâmites municipais.