A Prefeitura de Dourados está resolvendo um problema que se arrasta há mais de 20 anos na estrada vicinal entre o distrito de Panambi e o município de Itaporã. Máquinas fazem o serviço pesado para remover pedras e restaurar a via. A determinação do prefeito Murilo é para que a estrada passe a ter condições para tráfego inclusive de caminhões carregados.
O trecho de mil metros até chegar ao limite dos municípios de Dourados e Itaporã sempre foi uma “pedra no sapato” dos moradores, já que tem um ponto íngreme de pedreira no meio da pista. As pedras impedem caminhões carregados de passarem pelo local, dificultando o acesso principalmente de produtores rurais da região.
A Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento está retirando as pedras e alterando o leito da pista para diminuir o trecho íngreme.
Além desse trabalho, a equipe da prefeitura faz o alargamento, nivelamento, cascalhamento e construção de caixas de contenção às margens da estrada, para evitar o acúmulo de água das chuvas.
O serviço nessa via faz parte do Plano de Recuperação de Estradas Rurais, lançado pelo prefeito Murilo no primeiro semestre. Atualmente a prefeitura está com equipes concentradas no distrito de Panambi.