Para comemorar o Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Dourados está elaborando uma grande programação, que envolve secretarias municipais, com atrativos na área de lazer, recreação, cultura, meio ambiente e até mesmo na prestação de serviços à população.
O evento vai acontecer na Praça Antonio João, no dia 1º de maio, junto com a abertura da Expoflor, exposição que acontece em Dourados há 11 anos e quer tem caráter filantrópico. A iniciativa é do prefeito Murilo, para homenagear o trabalhador douradense e ao mesmo tempo, fomentar a comercialização das flores.
A Expoflor, que pela primeira vez acontece na praça central de Dourados, destina a cada edição 20% de todo o montante arrecadado, para a Rede Feminina de Combate ao Câncer e ao Lar do Idoso de Dourados.
Coordenadores das entidades informam que a doação é importante porque se trata de um valor considerável. No ano passado cada uma recebeu R$ 15 mil.
Além do estande da feira de flores, a prefeitura vai levar atendimentos na área de saúde, com vacina contra a gripe e outros serviços, equipes do cadastramento da casa própria, atividades na área de educação ambiental e recreação, voltadas para as crianças e ainda shows musicais com vários artistas locais.
A programação começa às 9h da manhã e permanece o dia todo, encerrando somente no início da noite. Pela manhã, haverá apresentação da Banda Lira Douradense, a abertura oficial do evento e o início das atividades para as crianças. À tarde continuam as atrações para as crianças, atendimentos e os shows musicais.