A prefeitura de Dourados recuperou 160 quilômetros de estradas vicinais, dos 1.800 que existem no município, apenas entre maio e julho deste ano. Pelo menos 50 km receberam revestimento de cascalho, além de drenagem lateral com a construção ou limpeza de caixas de retenção em pontos de acúmulo de água da chuva.
A ação faz parte do Plano de Recuperação de Estradas Rurais, lançado pelo prefeito Murilo Zauith para garantir escoamento da produção agropecuária e o acesso dos moradores da zona rural. A prefeitura utiliza os serviços de empresa contratada mediante licitação e equipes próprias.
A Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento dividiu o município em setores para obter agilidade no trabalho. As estradas atendidas até agora ficam na região Guassu e parte de Itahum.
Estão entre as vias recuperadas os travessões do Guilherme, da Odete, do Engano, do Vasconcelos, do Zico, do Lilico, da Fazenda Medalha, Mete Fogo, da Fazenda Vitória e as linhas do Barreirinho e Potreirito.
Nesta semana uma das equipes se deslocou para o distrito de Vila Vargas onde atende todas as vias rurais daquela região, tanto com o nivelamento quanto com o cascalhamento nos trechos mais críticos.