Por meio do Departamento de Habitação, a prefeitura de Dourados fará nesta sexta-feira (1º), às 9h, mais um sorteio complementar para o Residencial Dioclécio Artuzi II. Serão 25 novos nomes que poderão ser contemplados, caso atendam as exigências da Caixa Econômica Federal (CEF). O sorteio vai acontecer no Plenário José Cerveira, no Centro Administrativo Municipal (CAM).
Como explica a diretora do departamento Zelinda Fernandes, o sorteio complementar só ocorre quando é esgotada a relação do sorteio principal e do sorteio reserva. Isso significa, segundo ela, que pelo menos 25 famílias das 225 sorteadas não manifestaram interesse nos imóveis ou não residem mais na cidade.
Conforme informações da assessoria da prefeitura, serão dois sorteios para que haja novo procedimento posterior. Serão sorteados os 25 titulares e mais 25 que ficarão em cadastro de reservas. Caso algum titular não compareça, o primeiro reserva na ordem de sorteio será imediatamente convocado, explica Zelinda.
A diretora ainda explicou que o sorteio é público e aberto para o acompanhamento do público. “Quem for escolhido será convocado no momento oportuno e, ainda na sexta-feira, na parte da tarde, terá o nome divulgado na imprensa e no mural do Departamento de Habitação”, frisa a Zelinda.
Recadastramento
No dia 20 de fevereiro, por determinação do prefeito Murilo, acontecerá um recadastramento das famílias que estão aguardando na fila da casa própria.
Conforme informações da assessoria, são pelo menos 18 mil nomes. No entanto, é provável que o número dos interessados seja menor, já que muitas pessoas não comparecem nos sorteios.